Quinta-feira, Abril 24, 2025
InícioSportingVarandas voltou a falar ao público deixa uma Informação importante para adeptos...

Varandas voltou a falar ao público deixa uma Informação importante para adeptos do Sporting

Varandas voltou a falar ao público deixa uma Informação importante para adeptos do Sporting
Varandas voltou a falar ao público deixa uma Informação importante para adeptos do Sporting

Após a vitória frente ao Rio Ave, que garantiu a presença do Sporting na final da Taça de Portugal, Frederico Varandas voltou a dirigir-se publicamente aos adeptos, deixando uma mensagem forte de união, orgulho e reconhecimento ao grupo de trabalho.

Em declarações feitas em Paços de Ferreira, o presidente leonino elogiou a entrega da equipa num dos anos que considerou “mais duros e imprevisíveis” desde que lidera o clube:

“Gostaria de dar umas palavras aos meus jogadores e equipa técnica. No ano passado, o Sporting fez uma das melhores épocas da sua história, mas confesso que esta temporada ainda superou as minhas expectativas. Este grupo foi extraordinário.”

Varandas fez questão de recordar as inúmeras adversidades enfrentadas ao longo da época — desde as saídas no plantel às múltiplas lesões:

“Perdemos o Nuno Santos e o Pote por lesões graves. Tivemos jogos sem médios disponíveis, situações em que jogámos com 9, 10 ou até 11 jogadores indisponíveis. Ainda assim, mantivemo-nos competitivos.”

Apesar das dificuldades, o presidente destacou o percurso notável da equipa:

“Competimos muitas vezes a 70% da nossa capacidade e lideramos o campeonato. Somos o melhor ataque, melhor defesa. Perdemos a liderança duas vezes e conseguimos recuperá-la.”

O líder leonino sublinhou ainda o espírito de sacrifício de vários jogadores, dando exemplos concretos:

“Trincão partiu a mão e continuou em campo. Hjulmand jogou com duas lesões. Gyökeres entrou limitado só para ajudar a segurar a equipa. Nuno Santos tenta tudo para estar na final da Taça, mas não vai conseguir. E o Pote ainda tenta, nestas semanas que restam.”

Por fim, Varandas deixou um apelo emotivo aos adeptos:

“Pesa muito ter uma multidão atrás. Nas chegadas aos estádios, em campos adversários… vocês nem imaginam a força que dá. Nesta fase final, o Sporting precisa de todos.”

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares