
O Sporting está a preparar o futuro e, segundo apurou o Chute de Volta, Geny Catamo está no topo da lista de prioridades da administração liderada por Frederico Varandas. O extremo moçambicano tem sido uma das figuras em destaque na presente temporada e vai ser recompensado com uma renovação de contrato e aumento salarial.
Apesar de já ter contrato válido até 2028, fruto de um acordo assinado em 2023, o rendimento atual de Geny no plantel principal — agora sob comando de Rúben Amorim, após a saída de Rui Borges — fez soar o alarme positivo em Alvalade. Varandas não quer correr riscos e pretende blindar o jogador com um novo vínculo, refletindo o seu estatuto crescente no grupo.
💼 Renovação estratégica
A ideia do presidente leonino é antecipar cenários complicados, como os casos recentes de Morita e Jeremiah St. Juste, que rejeitaram renovar contrato e terão de ser vendidos no próximo mercado de verão, sob pena de saírem a custo zero mais adiante.
Catamo, internacional por Moçambique, tem vindo a afirmar-se com exibições sólidas e grande regularidade. Além de oferecer profundidade ofensiva, tem demonstrado uma crescente maturidade tática e versatilidade que agradam à estrutura técnica e diretiva.
⚠ Passe ainda por definir
A renovação de contrato, no entanto, não está diretamente ligada à aquisição da totalidade do passe do jogador. O Sporting mantém negociações com o Amora FC, que ainda detém parte dos direitos económicos do extremo, mas essas conversas ainda não têm desfecho à vista.
Para já, o objetivo é assegurar a continuidade de Geny Catamo em Alvalade, evitando surpresas no futuro e garantindo estabilidade num plantel que poderá sofrer alterações no defeso.