
Gabriel Teixeira, conhecido como Biel, tem os dias contados em Alvalade. Contratado em janeiro por seis milhões de euros, o extremo brasileiro não convenceu Rúben Amorim e será emprestado no final da temporada. A decisão está tomada pela SAD leonina, que continua a acreditar no potencial do jogador, mas pretende que este ganhe minutos noutra equipa.
Segundo A Bola, apesar do contrato até 2029 e de uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, o Sporting vê o empréstimo como a melhor forma de potenciar o extremo de 23 anos. Biel somou apenas 104 minutos desde que chegou, e as dificuldades de adaptação ao futebol europeu e à exigência tática do plantel dificultaram a sua afirmação.
Mesmo com lesões no setor ofensivo que poderiam ter aberto espaço, o brasileiro não conseguiu ganhar lugar. Assim, o clube de Alvalade já está a preparar a renovação da posição para 2024/25.
Alisson Santos, ex-Vitória da Bahia e emprestado esta época à União de Leiria, será uma das caras novas no plantel principal. O jovem extremo brasileiro já está em Portugal para assinar contrato e integrar o grupo às ordens de Amorim na pré-época.
Além disso, os leões procuram ainda reforçar o corredor ofensivo com mais uma ou duas soluções, sinal claro de que a posição de extremo será uma das prioridades no mercado de verão.