
Mesmo que garanta matematicamente o título de campeão nacional no dérbi frente ao Benfica, no próximo sábado, o Sporting não irá receber o troféu no Estádio da Luz. A cerimónia oficial de consagração foi marcada pela Liga Portugal para o dia 17 de maio, na última jornada da I Liga, quando os leões recebem o Vitória de Guimarães em Alvalade.
A decisão foi tomada em conjunto pela Liga, Sporting e Benfica, após várias reuniões para avaliar os diferentes cenários possíveis de consagração. Assim, o momento da entrega da taça acontecerá apenas no encerramento do campeonato e perante os adeptos sportinguistas.
Apesar disso, a taça estará presente no Estádio da Luz como medida preventiva. Caso o Benfica consiga vencer por dois ou mais golos de diferença e acabe por conquistar o título nessa jornada, será então o clube encarnado a receber o troféu no seu estádio.
No entanto, caso o Sporting confirme o título, a celebração oficial acontecerá apenas em Alvalade, na última ronda, garantindo que o momento decorre em ambiente festivo e com casa cheia de apoiantes leoninos.