
O Sporting está a estudar a possibilidade de recorrer da expulsão de Conrad Harder, ocorrida já após o apito final no duelo com o Santa Clara, no último sábado. O avançado dinamarquês envolveu-se num desentendimento com Luís Rocha, defesa da equipa açoriana, o que levou a uma troca de palavras e empurrões que terminou com cartões vermelhos diretos para ambos, mostrados por Cláudio Pereira.
Caso se mantenha o castigo normalmente aplicado neste tipo de infração, Harder poderá falhar dois jogos da Liga: frente a Moreirense e Boavista. O encontro da Taça de Portugal com o Rio Ave, que decorre entre essas jornadas, não será contabilizado na suspensão.
Os leões aguardam agora a publicação do mapa de castigos por parte do Conselho de Disciplina da FPF, previsto para quinta-feira. Apenas após conhecerem os detalhes do relatório do árbitro é que os dirigentes do clube decidirão se vale a pena avançar com um recurso.
Trata-se de um procedimento já habitual por parte da estrutura leonina sempre que considera injustas as decisões disciplinares.