Quinta-feira, Maio 8, 2025
InícioBenficaRui Borges afasta fantasmas do dérbi: “Pensar no Benfica agora pode sair...

Rui Borges afasta fantasmas do dérbi: “Pensar no Benfica agora pode sair caro”

Rui Borges afasta fantasmas do dérbi: “Pensar no Benfica agora pode sair caro”
Rui Borges afasta fantasmas do dérbi: “Pensar no Benfica agora pode sair caro”

A poucas horas de mais um passo importante rumo ao título, Rui Borges garante que o Sporting está totalmente focado no desafio frente ao Gil Vicente. O técnico leonino rejeitou qualquer distração provocada pelo dérbi com o Benfica, marcado para a próxima jornada, e foi taxativo ao dizer que qualquer desvio de atenção “pode sair caro”.

“O Sporting está a preparar o jogo com o Gil Vicente e acredito que os jogadores também só têm isso em mente, porque é isso que têm demonstrado. Dependemos apenas de nós, e o jogo mais importante é o de amanhã. Se estivermos com a cabeça no futuro, vamos pagar por isso”, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão.

A receita para o sucesso: foco no presente

Rui Borges aproveitou para reforçar a mensagem que tem passado ao grupo ao longo das últimas semanas: uma abordagem jogo a jogo. “A equipa está ligada ao Gil Vicente, com energia positiva. Não tenho sentido necessidade de falar sobre o Benfica. Os nossos adeptos também têm estado fantásticos e sentem a importância deste momento”, destacou.

Amarelos estratégicos? “Isso não cabe na cabeça de ninguém”

Sobre a possibilidade de fazer gestão disciplinar com vista ao dérbi — nomeadamente pedir a um jogador para forçar um cartão — o treinador não deixou margem para dúvidas.

“Você pedia a um jogador para ser expulso? Eu era incapaz de fazer isso. Isso não cabe na cabeça de ninguém”, respondeu, visivelmente incomodado com a sugestão.

A propósito da situação de Morten Hjulmand, em risco de suspensão por acumulação de amarelos, Rui Borges foi claro: “Se não estiver, jogamos com outros. Vamos com 11 jogadores a qualquer lado, e vamos ser competentes”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares