Terça-feira, Abril 15, 2025
InícioBenficaRevelada causa da morte de Kevin Campbell, ex-jogador que marcou ao Benfica

Revelada causa da morte de Kevin Campbell, ex-jogador que marcou ao Benfica

Revelada causa da morte de Kevin Campbell, ex-jogador que marcou ao Benfica
Revelada causa da morte de Kevin Campbell, ex-jogador que marcou ao Benfica

Kevin Campbell, antigo avançado inglês conhecido pela passagem marcante por clubes como Arsenal e Everton, faleceu a 15 de junho de 2024, aos 54 anos. Esta segunda-feira, a investigação ao seu falecimento chegou ao fim, revelando que a morte se deveu a causas naturais.

O relatório oficial indica que Campbell foi vítima de uma infeção generalizada que acabou por causar falência de múltiplos órgãos. A origem do problema terá sido uma infeção cardíaca rara, cujo diagnóstico foi feito tardiamente, embora os peritos médicos concluam que esse atraso teve apenas um impacto “mínimo” na progressão da doença. O hospital Manchester Royal Infirmary, onde esteve internado, foi ilibado de qualquer responsabilidade.

A morte de Campbell causou grande impacto no mundo do futebol, ainda mais depois de a sua família revelar que o ex-jogador perdeu quase 70 quilos durante o internamento — passou de 124 kg para 54 kg — gerando dúvidas sobre o tratamento recebido.

Brilhou em Inglaterra e marcou ao Benfica

Kevin Campbell destacou-se no futebol inglês nas décadas de 1990 e 2000, com mais de 100 golos na Premier League. É recordado com carinho por adeptos do Arsenal e do Everton, clubes onde viveu os melhores momentos da carreira.

Em Portugal, o seu nome ficou ligado ao Benfica, depois de marcar um golo no Estádio da Luz, num empate a uma bola em 1991, pela Taça dos Campeões Europeus. Apesar do bom resultado em Lisboa, o Arsenal viria a ser eliminado em Londres, num jogo histórico para os encarnados.

Homenagem em Goodison Park

No início de 2025, Campbell foi homenageado em Goodison Park, no jogo entre Everton e Arsenal, uma cerimónia emotiva que celebrou a sua carreira e a forte ligação que deixou com os dois clubes.

Agora, com a causa da sua morte finalmente esclarecida, o futebol presta uma última homenagem a um jogador carismático, com presença marcante dentro e fora dos relvados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares