
O regresso de João Félix ao Benfica, desejado por muitos adeptos e alimentado por declarações recentes, parece agora mais distante. Segundo o Correio da Manhã, José Mourinho manifestou interesse em contar com o avançado internacional português no Fenerbahçe, clube que deverá orientar na próxima época.
João Félix, que está atualmente emprestado ao AC Milan pelo Atlético de Madrid, também está na mira do Galatasaray, criando um cenário competitivo que pode afastá-lo do regresso ao Estádio da Luz. O Benfica via com bons olhos um eventual regresso do jogador formado no Seixal, mas as condições financeiras propostas pelos emblemas turcos são consideravelmente mais vantajosas para o Atlético, o que poderá comprometer as intenções encarnadas.
A possibilidade de Félix rumar à Turquia surge numa altura em que o Chelsea, onde jogou esta época antes de reforçar o Milan, procura uma solução definitiva para o futuro do jogador. O internacional português, avaliado em cerca de 25 milhões de euros, soma sete golos e duas assistências esta temporada ao serviço dos “blues”. Desde janeiro, no AC Milan, marcou apenas uma vez em 13 jogos.
Na antevisão do recente encontro frente ao Vitória de Guimarães, Bruno Lage, treinador do Benfica, foi confrontado com os rumores e optou por não alimentar expectativas: “Trabalhei com o João Félix e o Bernardo Silva, são símbolos do clube, mas não falo com eles há meses. Não adianta estar a falar do que quer que seja.”
Apesar do carinho e ligação ao Benfica, o futuro de João Félix parece cada vez mais inclinado para outro destino.