
O Paris Saint-Germain voltou a colocar Tomás Araújo na sua lista de potenciais reforços para a próxima temporada. O jovem defesa-central do Benfica continua a ser seguido de perto pelos responsáveis do clube francês, numa altura em que Luís Campos prepara uma renovação significativa no setor defensivo dos parisienses.
Apesar do interesse, ainda não houve contactos formais entre os clubes. O PSG encontra-se numa fase inicial de análise, tentando definir o perfil ideal para reforçar a defesa, face às possíveis saídas de nomes importantes do plantel. Marquinhos poderá deixar o clube, Kimpembe tem a saída praticamente confirmada, e Skriniar — atualmente emprestado ao Fenerbahçe — dificilmente voltará ao Parque dos Príncipes.
Na última janela de verão, Tomás Araújo chegou a estar bem posicionado para se transferir para Paris, caso a saída de Skriniar se tivesse concretizado naquela altura. O PSG chegou mesmo a sondar o Benfica, mas a operação acabou travada pelas restrições do fair play financeiro da UEFA. Com a transferência do eslovaco confirmada apenas em janeiro, os franceses optaram por adiar a contratação de um novo central.
O internacional português, de 22 anos, é atualmente visto como um dos ativos mais promissores da formação encarnada. Adaptado recentemente à posição de lateral-direito, Tomás está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, valor que o Benfica continua a apontar como referência numa eventual negociação.
A atravessar uma fase menos positiva, o defesa encontra-se atualmente a recuperar de uma pubalgia, o que o obrigará a parar nas próximas semanas.