
O Sporting entra em campo este domingo, 4 de maio, às 20h30, no Estádio José Alvalade, com o objetivo de manter a liderança da I Liga. A receção ao Gil Vicente traz novidades no setor defensivo, com Rui Borges obrigado a mexer devido à suspensão de Ousmane Diomande.
Matheus Reis deve ser o escolhido para ocupar o lugar do costa-marfinense, juntando-se a Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio no trio de centrais à frente de Rui Silva, guarda-redes titular e uma das figuras de confiança do treinador.
Meio-campo com estabilidade… e Morita no banco
No meio-campo, Hjulmand – apesar do risco de suspensão – deverá alinhar de início ao lado de Zeno Debast. Hidemasa Morita já está recuperado fisicamente, mas deve começar no banco.
Nas alas, Geny Catamo e Maxi Araújo continuam a ser as apostas de Rui Borges para garantir largura e profundidade no jogo ofensivo.
Ataque mantém o trio habitual
Na frente, mantém-se o tridente ofensivo habitual: Francisco Trincão e Pedro Gonçalves no apoio a Viktor Gyokeres, que continua debaixo do radar de vários clubes da Premier League, com o Arsenal à cabeça.
Provável onze do Sporting frente ao Gil Vicente:
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.
O Sporting defronta um Gil Vicente tranquilo, mas determinado, em jogo da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o dérbi frente ao Benfica na próxima ronda, os ‘leões’ sabem que não podem vacilar.