Nyusi despede-se e Chapo já é Presidente de Moçambique
Na hora da despedida, Filipe Nyusi, Presidente cessante de Moçambique, pediu apoio para Daniel Chapo, que tomou posse em Maputo, onde prometeu ser “um filho da nação” e dar prioridade à estabilidade social e política.
No seu último discurso como Chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi apelou à união em torno do plano de governo de Daniel Chapo. “Ele será o responsável por curar as feridas, aliviar os ressentimentos e auxiliar na descoberta de tudo que nos conecta em nossa jornada comum”, afirmou.
“O que nos liga é, sem dúvida, mais grande e mais urgente do que o que nos pode separar. Daniel Chapo é a pessoa indicada para facilitar esse reencontro de visões que, embora distintas, visam o mesmo objetivo: unir e solidificar nossa nação”, acrescentou Nyusi na Praça da Independência, coração de Maputo, onde aconteceu a cerimônia de posse de Daniel Chapo como o quinto Presidente de Moçambique.
“O povo de Moçambique deu legitimidade não somente a um novo líder, mas a um projeto que traz esperança para os moçambicanos. É este moçambicano que irá acolher todos nós sem qualquer discriminação, e será esse líder que saberá unir esforços na construção de um país melhor”, declarou o Presidente em fim de mandato.
Filipe Nyusi também revisitou os dez anos de sua administração, que foram marcados por dificuldades na luta contra o terrorismo e pela destruição de infraestruturas devido à passagem de vários ciclones pelo país.
Publicar comentário