
Morten Hjulmand está convocado para o duelo deste domingo entre o Sporting e o Gil Vicente, mas a sua utilização continua envolta em mistério. Rui Borges preferiu não abrir o jogo sobre se o médio será titular, mantendo o suspense antes do dérbi com o Benfica, onde o dinamarquês arrisca falhar por acumulação de amarelos.
“Está convocado, está disponível, mas a decisão fica connosco, equipa técnica. Vamos olhar para o jogo da melhor forma e tentar ganhá-lo, independentemente de quem jogue”, afirmou o técnico leonino, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
O treinador garantiu que a eventual gestão de Hjulmand — que viu o oitavo amarelo na última jornada — nada tem a ver com a visita ao Estádio da Luz, marcada para a 33.ª jornada. Ainda assim, evitou confirmar se o médio irá a jogo frente aos gilistas.
Também Matheus Reis está em risco de suspensão e na lista de convocados, enquanto Diomande cumpre castigo e fica fora da ficha de jogo, podendo regressar no dérbi lisboeta.
Sporting com foco total no Gil Vicente
Apesar de todos os holofotes apontarem já ao clássico com o Benfica, Rui Borges recusou desviar atenções do encontro deste domingo, frente a um Gil Vicente “tranquilo”, mas que exige respeito.
“Eles praticamente garantiram a manutenção e vão a jogo sem pressão. Temos de ser sérios, focados e concentrados. Pensar apenas neste jogo e ganhar. Só depois falamos do próximo”, frisou.
O Sporting recebe o Gil Vicente às 20h30 deste domingo no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Tiago Martins. Os leões lideram a I Liga com os mesmos pontos do Benfica e podem manter-se no topo isoladamente, caso vençam e os encarnados escorreguem em casa do Estoril.