
Kylian Mbappé foi punido com uma suspensão de um jogo devido ao cartão vermelho recebido no jogo contra o Deportivo Alavés, no passado fim de semana, em Mendizorroza. Esta foi a primeira expulsão do avançado francês enquanto jogador do Real Madrid.
O árbitro Soto Grande explicou que a ação com Antonio Blanco, que resultou na expulsão, ocorreu com a bola em jogo e de forma irregular. Essa explicação ajudou a diminuir a gravidade da sanção aplicada a Mbappé, evitando uma punição mais severa.
O Comité Disciplinar do futebol espanhol justifica a suspensão de Mbappé com base no artigo 130.1 do Código Disciplinar, que prevê uma suspensão de um jogo por ações violentas durante o jogo ou em situações de bola parada.
Assim, o jogador francês falhará o jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, marcado para o próximo domingo, 20 de abril. No entanto, a sanção não o impede de disputar a final da Taça do Rei, prevista para 26 de abril, contra o Barcelona, o que seria o caso se a suspensão fosse mais longa.
Se Carlo Ancelotti achar conveniente, Mbappé poderá regressar à equipa na próxima jornada da La Liga, enfrentando o Getafe.