
A eliminação do Real Madrid frente ao Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões continua a fazer eco em Espanha, com várias figuras ligadas ao clube merengue a expressarem publicamente o seu desagrado. Um dos mais contundentes foi Guti, antigo médio do Real Madrid, que não hesitou em responsabilizar Carlo Ancelotti pelo desaire europeu.
Em declarações no programa El Chiringuito de Jugones, Guti mostrou-se descrente desde o início na possibilidade de uma reviravolta frente aos londrinos, sublinhando a quebra de rendimento da equipa nas últimas semanas:
“Tinha pouca fé neste jogo. Quando vimos outras remontadas do Real Madrid, a dinâmica da equipa era diferente. Agora está má. Estas últimas quatro partidas, incluindo a ida a Londres, não me soaram nada bem.”
Apesar de elogiar a entrega dos jogadores, o ex-internacional espanhol criticou duramente a estratégia e o plano de jogo da equipa ao longo da época:
“Não se pode apontar nada à equipa quanto à atitude e vontade. Mas não se ganham os jogos só com atitude. Nestes encontros tens de ter mais qualquer coisa. Desde que começou a temporada, que a ideia de jogo do Real Madrid é nenhuma.”
No que toca ao jogo da segunda mão no Santiago Bernabéu, Guti foi implacável:
“Ninguém esteve à altura e Mbappé está nessa linha também. Salva-se o Courtois, que defendeu o penálti no início e ainda deu um pouco de ânimo, mas não muito mais.”
A eliminação trouxe à tona não só críticas ao plantel, mas também especulações sobre o futuro de Ancelotti no comando técnico, num momento delicado para os merengues. Com a final da Taça do Rei no horizonte, frente ao Barcelona, os próximos dias poderão ser decisivos no futuro do técnico italiano.