
Geovany Quenda continua a dar nas vistas em Alvalade e não para de somar marcos históricos com a camisola do Sporting. O jovem extremo tornou-se recentemente no jogador mais novo de sempre a atingir 50 jogos pelos leões, ultrapassando a antiga marca de Litos, e foi precisamente ao lado deste que concedeu uma entrevista à Sporting TV… com uma revelação inesperada.
O prodígio leonino confessou que Chermiti, antigo avançado da formação, foi uma das suas principais inspirações na Academia de Alcochete. «Acho que sim, também estava na Academia a residir. Estávamos a ver o Rio Ave–Sporting, quando ele marcou. Disse ao Alexandre Brito que um dia poderíamos ser nós a jogar ao pé dos adeptos», revelou, com brilho nos olhos.
A viver ainda na ala da formação, Quenda sente-se acarinhado pelos mais jovens: «É bom ouvir os miúdos a falarem de mim. Perguntam muito sobre a equipa principal, como são as pessoas, como me tratam. E dizem que um dia querem estar lá também.»
O jovem internacional português destacou ainda a força do grupo da sua geração: «Desde os sub-13 que trabalhamos bem. Ganhámos o campeonato dos sub-13, dos sub-15… há muita união.»
Por fim, Geovany recordou com emoção o momento da estreia na equipa principal e as palavras que ouviu do pai antes do grande dia: «Disse-me que não ia ser fácil, que tinha de manter a calma, ser humilde… e que jogar numa equipa campeã exige muito.»