
Viktor Gyokeres está cada vez mais perto de deixar o Sporting. O avançado sueco, que tem sido uma das principais figuras dos leões esta temporada, já está em conversações com o Chelsea, numa movimentação que pode marcar o próximo mercado de transferências. A informação foi avançada pelo portal britânico Team Talk, que garante que o clube londrino iniciou contactos formais com os representantes do jogador.
Com 26 anos, Gyokeres tem encantado a Europa com as suas exibições e números impressionantes, sendo atualmente um dos avançados mais cobiçados do futebol europeu. O Chelsea, que tem acompanhado de perto a evolução do sueco desde o início da época, pretende adiantar-se à concorrência e garantir o jogador o mais cedo possível.
Apesar de ter contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, os blues estão a preparar uma proposta entre os 70 e os 75 milhões, valor que poderá ser considerado caso o jogador manifeste a vontade de sair. Para já, a Direção liderada por Frederico Varandas ainda não deu qualquer indicação sobre a aceitação da oferta.
A cobiça em torno de Gyokeres não é nova. No verão passado, clubes como o Arsenal e outros gigantes europeus já tinham mostrado interesse, com os gunners a serem apontados como o destino mais provável. No entanto, o jogador optou por continuar em Alvalade, contribuindo para uma época histórica.
Até ao momento, Gyokeres leva 44 golos e 11 assistências em 45 jogos na presente temporada, números que justificam o investimento de 24 milhões feito pelo Sporting aquando da sua contratação ao Coventry City. Avaliado atualmente em 75 milhões, o “homem da máscara” tornou-se uma das peças-chave da equipa de Rúben Amorim – mas a sua saída, agora, parece uma questão de tempo.