
Após assinar uma exibição memorável no Estádio do Bessa, com quatro golos no triunfo do Sporting por 5-0 frente ao Boavista, Viktor Gyökeres reagiu à prestação da equipa e comentou também a sua impressionante forma individual.
“Podíamos ter feito mais golos”
O avançado sueco destacou a boa entrada da equipa no encontro:
“Começámos bem, com uma vantagem cedo. Depois tivemos algumas oportunidades na primeira parte, fomos para o intervalo a ganhar 2-0 e podia ter sido mais.”
Gyökeres reconheceu que, com o desenrolar da partida, o cansaço se fez sentir em ambos os lados, abrindo ainda mais espaço para o Sporting explorar:
“Ficámos mais cansados, mas eles também, e a segunda parte abriu. Marcámos cinco golos, mas podíamos ter feito ainda mais. Não ficaria chateado se a bicicleta [remate acrobático] tivesse entrado. Tive algumas oportunidades, mas estou feliz com a exibição.”
Foco nos jogos, não nos prémios individuais
Confrontado sobre a luta pela Bota de Ouro, Gyökeres mostrou-se surpreendido e preferiu valorizar o coletivo:
“Há vários jogadores bons que jogam de formas diferentes, outros com mais oportunidades. Jogamos como equipa, recebo várias oportunidades e estou sempre faminto por golos. Bota de Ouro? Não sabia. Estou focado nos jogos. É sinal que estou a fazer coisas boas, mas os três pontos são mais importantes.”
“O título pode decidir-se no dérbi ou no jogo seguinte”
Relativamente à luta pelo título nacional, o camisola 9 leonino manteve os pés bem assentes no chão:
“Título? Pode ser decidido no Benfica x Sporting ou no jogo seguinte. Primeiro temos um jogo em casa que temos de preparar bem.”
O Sporting, que igualou os 75 pontos do Benfica no topo da classificação, prepara agora a receção ao Gil Vicente antes do decisivo dérbi da 32.ª jornada.