Segunda-feira, Abril 28, 2025
InícioSportingDeclarações de Gyökeres após marcar quatro golos ao Boavista

Declarações de Gyökeres após marcar quatro golos ao Boavista

Declarações de Gyökeres após marcar quatro golos ao Boavista
Declarações de Gyökeres após marcar quatro golos ao Boavista

Após assinar uma exibição memorável no Estádio do Bessa, com quatro golos no triunfo do Sporting por 5-0 frente ao Boavista, Viktor Gyökeres reagiu à prestação da equipa e comentou também a sua impressionante forma individual.

“Podíamos ter feito mais golos”

O avançado sueco destacou a boa entrada da equipa no encontro:

“Começámos bem, com uma vantagem cedo. Depois tivemos algumas oportunidades na primeira parte, fomos para o intervalo a ganhar 2-0 e podia ter sido mais.”

Gyökeres reconheceu que, com o desenrolar da partida, o cansaço se fez sentir em ambos os lados, abrindo ainda mais espaço para o Sporting explorar:

“Ficámos mais cansados, mas eles também, e a segunda parte abriu. Marcámos cinco golos, mas podíamos ter feito ainda mais. Não ficaria chateado se a bicicleta [remate acrobático] tivesse entrado. Tive algumas oportunidades, mas estou feliz com a exibição.”

Foco nos jogos, não nos prémios individuais

Confrontado sobre a luta pela Bota de Ouro, Gyökeres mostrou-se surpreendido e preferiu valorizar o coletivo:

“Há vários jogadores bons que jogam de formas diferentes, outros com mais oportunidades. Jogamos como equipa, recebo várias oportunidades e estou sempre faminto por golos. Bota de Ouro? Não sabia. Estou focado nos jogos. É sinal que estou a fazer coisas boas, mas os três pontos são mais importantes.”

“O título pode decidir-se no dérbi ou no jogo seguinte”

Relativamente à luta pelo título nacional, o camisola 9 leonino manteve os pés bem assentes no chão:

“Título? Pode ser decidido no Benfica x Sporting ou no jogo seguinte. Primeiro temos um jogo em casa que temos de preparar bem.”

O Sporting, que igualou os 75 pontos do Benfica no topo da classificação, prepara agora a receção ao Gil Vicente antes do decisivo dérbi da 32.ª jornada.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares