
Darwin Núñez poderá estar a caminho de um surpreendente regresso à América do Sul. De acordo com informações avançadas pela estação argentina DSports Radio, o avançado uruguaio do Liverpool foi oferecido ao River Plate com vista à participação no alargado Mundial de Clubes de 2025.
A nova edição da prova, organizada pela FIFA, incluirá um período especial de transferências em junho, permitindo que os clubes qualificados reforcem os seus plantéis para a competição. O histórico emblema argentino está a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação de Núñez, numa jogada que poderia agitar o mercado sul-americano.
O internacional uruguaio, de 25 anos, vive uma temporada abaixo das expectativas em Anfield, tendo somado apenas sete golos e cinco assistências em 44 jogos. Este rendimento modesto, aliado à necessidade do Liverpool de reestruturar o seu plantel, poderá abrir caminho à saída do jogador, três anos depois da sua chegada oriundo do Benfica.
Caso a transferência se concretize, Darwin Núñez reencontraria o futebol sul-americano e teria a oportunidade de brilhar ao serviço de um dos clubes mais prestigiados do continente, numa competição com visibilidade global.