
Já é conhecida a sanção aplicada a Conrad Harder, avançado do Sporting, depois da sua expulsão no final da vitória dos leões frente ao Santa Clara, nos Açores. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar um jogo de suspensão ao jogador dinamarquês, bem como uma multa de 510 euros, por conduta considerada provocatória.
Segundo o relatório do árbitro Cláudio Pereira, Harder terá gritado “yeah” em direção a um adversário, num gesto interpretado como intencionalmente provocador. O comportamento do jogador gerou uma acesa troca de palavras e empurrões com Luís Rocha, defesa do Santa Clara, levando à expulsão de ambos. Também Tiago Aguiar, adjunto de Rúben Amorim, e João Sobral, assessor de imprensa da equipa açoriana, receberam ordem de expulsão no rescaldo da confusão.
O relatório descreve:
“Com o jogo interrompido, gritou para um adversário de forma provocatória, tendo assim uma ação ofensiva e provocando um conflito massificado entre as duas equipas. […] Harder, após o apito para o final do jogo, saltou sobre um adversário, Luís Rocha, gritando ‘yeah’, sendo que o resto das palavras não me foram percetíveis.”
Ainda segundo o mesmo documento, Luís Rocha respondeu agarrando o jogador leonino pela zona do peito/pescoço e gritando de forma insistente.
Apesar do Sporting já ter apresentado a defesa do atleta, ponderando até recorrer da decisão, é praticamente certo que Harder ficará de fora do encontro desta sexta-feira, frente ao Moreirense, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.