
O interesse em Viktor Gyökeres continua a agitar o mercado internacional, com o avançado sueco do Sporting a estar cada vez mais próximo da saída no final da época. Segundo avança o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Alemanha, o Arsenal já iniciou contactos com vista à contratação do goleador leonino.
Andrea Berta, recentemente nomeado diretor desportivo dos “gunners”, está fortemente empenhado em garantir a chegada de Gyökeres a Londres. Apesar de Alexander Isak, do Newcastle, também ser uma opção em cima da mesa, os elevados valores exigidos pelo clube inglês afastaram essa possibilidade, reforçando o foco em Gyökeres.
O avançado do Sporting não falta em listas de desejos: Manchester United, Chelsea e até o Real Madrid estão atentos à situação. Contudo, o Bayern Munique terá saído de cena, considerando os valores envolvidos demasiado elevados.
A cláusula de rescisão de Gyökeres está fixada nos 100 milhões de euros, mas, segundo a imprensa inglesa, existe um entendimento com o Sporting que poderá permitir a sua saída por cerca de 70 milhões no final da época.
Com 38 golos em todas as competições esta temporada, Gyökeres tem sido uma das principais figuras da equipa de Rúben Amorim, sendo também uma peça-chave na campanha dos leões rumo ao título nacional.