
O futuro de Darwin Núñez continua envolto em incertezas e os sinais de uma saída do Liverpool tornam-se cada vez mais evidentes. De acordo com o portal desportivo Fichajes, o clube inglês está a ponderar ceder o avançado uruguaio a título de empréstimo já neste verão, com uma cláusula de compra obrigatória incluída no negócio, avaliada entre os 40 e os 45 milhões de euros.
Darwin, que marcou 48 golos ao serviço do Benfica antes de rumar a Anfield, não entra nos planos do novo treinador, Arne Slot, para a próxima época. Apesar de ter custado cerca de 75 milhões de euros aos cofres dos reds, o rendimento do jogador tem sido alvo de críticas, sendo apontado agora como uma possível saída de peso.
Esta temporada, o atacante de 24 anos somou sete golos e cinco assistências em 44 jogos pelo Liverpool, num total de 1.989 minutos divididos entre Premier League, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Taça de Inglaterra.
Além do interesse do Barcelona, Darwin Núñez está também na mira de clubes sauditas, com o Al Nassr – onde atua Cristiano Ronaldo – a surgir como um dos potenciais destinos, tendo já demonstrado interesse no jogador durante o mercado de janeiro.