
Antony, extremo brasileiro atualmente emprestado pelo Manchester United ao Betis, onde já soma oito golos em 16 jogos, quebrou o silêncio sobre o momento que viveu em Old Trafford e deixou elogios a Rúben Amorim, atual treinador dos red devils.
Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-Ajax comentou a sua evolução no futebol espanhol, após uma fase difícil em Inglaterra. Antony destacou ainda a influência de Erik ten Hag, antigo técnico do United:
“Estou muito grato ao Erik ten Hag. Ajudou-me muito na Holanda [no Ajax] e em Inglaterra, mas as oportunidades não surgiram da forma que esperava. Não guardo ressentimentos, foi uma opção do treinador. Estou-lhe grato por tudo o que fez por mim e pelas conversas que tivemos.”
Apesar da saída de Ten Hag e da sua própria mudança para o futebol espanhol, o brasileiro revelou ter mantido uma boa ligação com Rúben Amorim, que assumiu o comando técnico do United numa fase delicada da temporada:
“Trabalhei pouco tempo com ele, mas é um treinador muito bom. Muito inteligente. O Man. United está a passar por um momento difícil mas ele é um bom técnico. Tínhamos uma boa relação, só que eu precisava de um novo desafio. Desejo-lhe a maior sorte do mundo para este final de temporada.”
Rúben Amorim, que trocou o Sporting CP pelo gigante inglês, continua a lutar para devolver estabilidade ao clube de Manchester, enquanto Antony procura retomar a sua melhor forma em Espanha, onde tem vindo a somar boas exibições com a camisola do Real Betis.