
Apesar da vitória por 3-1 sobre o Moreirense, Martín Anselmi não ignorou a insatisfação demonstrada pelos adeptos no Estádio do Dragão. Em conferência de imprensa, o técnico do FC Porto admitiu que a época está aquém das expectativas e compreendeu os protestos dos Super Dragões, que se fizeram ouvir e ver com tarjas críticas.
«A época não foi boa, exigem que estejamos acima na tabela. A equipa não esteve à altura do FC Porto. Devemos jogar melhor para terminar a temporada da melhor forma», reconheceu o treinador argentino.
Anselmi aproveitou ainda para destacar o desempenho individual de dois jogadores: Samu e Pepê. O jovem médio foi a figura do encontro ao apontar dois golos, enquanto o versátil brasileiro voltou a somar uma exibição de entrega total, mesmo sem marcar.
«O Pepê corre e trabalha muito, mas isso nem sempre é valorizado. Estou contente pela forma como se entrega e acredito que vai voltar aos golos. Quanto ao Samu, não há dúvidas da sua qualidade. Trabalha muito e teve a merecida recompensa com dois golos», frisou o técnico.
Com este triunfo, os dragões sobem provisoriamente ao 3.º lugar da Liga, com 65 pontos — mais um do que o SC Braga, que defronta o Santa Clara este sábado. Na próxima jornada, o FC Porto desloca-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, no dia 11 de maio.