Quinta-feira, Maio 8, 2025
InícioSportingGoleadores de elite: os melhores marcadores do Sporting frente ao Gil Vicente

Goleadores de elite: os melhores marcadores do Sporting frente ao Gil Vicente

Goleadores de elite: os melhores marcadores do Sporting frente ao Gil Vicente
Goleadores de elite: os melhores marcadores do Sporting frente ao Gil Vicente

Às portas de mais um duelo entre o Sporting e o Gil Vicente, agendado para este domingo no Estádio José Alvalade, a contar para a 32.ª jornada da Liga Betclic, revisitamos os nomes que mais se destacaram com golos neste histórico confronto. A lista reúne figuras icónicas que deixaram a sua marca nas redes gilistas — incluindo um nome que vestiu as camisolas de ambos os clubes.

Liedson

O eterno “Levezinho” continua a ser uma referência nos duelos frente ao Gil Vicente. Em apenas cinco jogos, o avançado brasileiro marcou quatro golos — dois deles num só jogo — em 450 minutos de utilização. A sua eficácia tornou-o num dos maiores pesadelos para a defesa dos gilistas.

Diego Capel

O extremo espanhol, que chegou a Alvalade na época 2011/12, defrontou o Gil Vicente em nove partidas e igualou Liedson na marca de quatro golos, também com direito a um bis. Capel marcou uma era pela sua entrega e capacidade de desequilíbrio no flanco.

Beto Acosta

Ídolo da época do título em 1999/2000, o argentino foi letal contra o Gil Vicente. Em quatro jogos e 357 minutos em campo, Acosta marcou em todos os encontros — um registo impressionante de quatro golos em quatro partidas.

Krasimir Balakov

O “Leão dos Balcãs”, referência do meio-campo leonino nos anos 90, também aparece entre os goleadores de destaque. Em sete jogos e 630 minutos de utilização, o internacional búlgaro apontou três golos, incluindo um bis.

Jorge Cadete

Em apenas seis partidas, Cadete marcou três vezes ao Gil Vicente, todos os golos num só jogo — um hat-trick que ainda hoje é lembrado pelos adeptos como uma exibição de classe do avançado português.

Ricardo Sá Pinto

Símbolo da garra leonina, Sá Pinto disputou 10 jogos contra os gilistas e apontou três golos, com um bis incluído nos 695 minutos que esteve em campo. O “Coração de Leão” também deixou a sua marca nestes encontros.

Paulo Alves

O único jogador desta lista que representou ambos os clubes. Com a camisola do Sporting, Paulo Alves manteve uma média de um golo por jogo, com três tentos em três partidas frente ao Gil Vicente — uma curiosidade que dá um toque especial à sua presença nesta galeria de goleadores.

Pedro Gonçalves

Atual jogador do Sporting, Pedro Gonçalves, ou simplesmente “Pote”, já soma três golos em oito jogos diante do Gil Vicente. O camisola 8 dos leões terá, este domingo, a oportunidade de reforçar o seu lugar entre os grandes marcadores deste confronto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares