
Depois da vitória por 2-1 frente ao Estoril Praia, em jogo da 32.ª jornada da Primeira Liga, Nicolás Otamendi falou aos jornalistas e deixou várias reflexões sobre o desempenho da equipa, o que ainda falta disputar esta época e o orgulho que sente em liderar o plantel encarnado.
Sobre a abordagem da equipa ao encontro, o internacional argentino sublinhou a importância de manter o foco em cada jogo:
“A nossa mentalidade sempre foi ir jogo a jogo. Continuamos da mesma forma. Temos os nossos objetivos bem definidos e sabemos que é preciso manter a calma. Ainda faltam dois jogos e queremos preparar-nos da melhor maneira possível.”
Otamendi também deixou elogios ao Estoril, reconhecendo as dificuldades colocadas pelo adversário:
“Sabíamos que ia ser complicado. O Estoril joga bem em casa, é uma equipa intensa e com qualidade. A nossa prioridade era entrar fortes no jogo, com agressividade. Felizmente conseguimos isso. Agora é descansar e focar no próximo jogo.”
Questionado sobre o seu rendimento esta temporada, o central destacou o papel coletivo e o orgulho em usar a braçadeira de capitão:
“A minha época deve-se muito ao grupo. Ser capitão do Benfica é mais do que um privilégio, é uma grande responsabilidade. Tento sempre dar o máximo, liderar com exemplo. Sou competitivo por natureza e quero sempre mais. Sinto-me bem física e mentalmente.”
Por fim, Otamendi abordou o decisivo dérbi frente ao Sporting, e deixou palavras de agradecimento aos adeptos benfiquistas:
“Temos vindo a preparar cada jogo com seriedade. O próximo, com o Sporting, é muito importante, claro, mas o plano não muda. O apoio dos nossos adeptos tem sido incrível e hoje voltou a fazer a diferença. Eles também acreditam.”