
O Estoril Praia saiu derrotado por 2-1 diante do Benfica, em partida referente à 32.ª jornada da Primeira Liga, e no final do encontro, Pedro Álvaro não escondeu a frustração com um lance polémico que, na sua opinião, poderia ter mudado o rumo do jogo.
O capitão dos canarinhos começou por reconhecer a entrada mais forte dos encarnados, mas destacou a boa resposta da sua equipa após o intervalo:
“O Benfica entrou melhor do que nós. Estavam a procurar muitos apoios frontais e conseguimos ajustar os nossos posicionamentos. Na segunda parte fomos superiores.”
Apesar de não ser adepto de falar sobre arbitragens, o central não deixou passar em claro o que considera ter sido um erro decisivo da equipa de arbitragem:
“Não sou de falar de arbitragens, mas tenho de o fazer. O lance que origina o penálti do Benfica, que depois até falham, começa numa jogada em que o André está em jogo. O lance termina na baliza do Benfica, era golo. Condicionava o jogo, porque seria o 2-1 mais cedo.”
Pedro Álvaro fez ainda questão de valorizar o desempenho da equipa e agradecer o apoio vindo das bancadas:
“Fizemos um bom jogo, deixámos uma boa imagem. O clube está em crescimento. Vamos continuar, faltam dois jogos e queremos conquistar seis pontos. Hoje tivemos casa cheia, muitos adeptos do Benfica, mas quero agradecer aos nossos adeptos também.”
A equipa da Linha mantém-se focada na reta final da temporada, com ambição de fechar o campeonato da melhor forma possível.