
Rodrigo Pinheiro está de saída do FC Porto e já tem novo destino definido: o lateral-direito vai reforçar o Famalicão, assinando a custo zero após o fim do vínculo com os dragões. A transferência deverá ser oficializada nos próximos dias, com o jogador a comprometer-se com o clube minhoto por quatro temporadas, segundo adianta o jornal A Bola.
Natural de Guimarães, Rodrigo regressa assim ao Minho, região onde iniciou o percurso no futebol, nas camadas jovens do Vitória SC. Após concluir a formação no FC Porto, integrou a equipa B, onde somou 32 jogos esta época, contribuindo com dois golos e três assistências. No entanto, nunca chegou a ter oportunidade na equipa principal dos azuis e brancos.
Aos 21 anos, o jovem vê agora no Famalicão uma oportunidade para se estrear na I Liga e dar o salto para o futebol profissional ao mais alto nível. A aposta num talento em ascensão insere-se na política do clube famalicense de valorizar jovens promessas.
Do lado do Famalicão, esta contratação surge num contexto de possível renovação do plantel. Jogadores como Luiz Júnior, Francisco Moura e Jhonder Cádiz deverão sair no próximo mercado, sendo cobiçados por clubes nacionais e internacionais.