
Em entrevista ao jornal O Jogo, André Cruz deixou rasgados elogios a Viktor Gyökeres, mas não resistiu a uma comparação bem-humorada com o avançado sueco do Sporting. O antigo defesa-central dos leões, especialista em lances de bola parada, destacou o impacto de Gyökeres e projetou um futuro brilhante para o jogador.
“Pois, o Gyökeres vai bater o recorde do meu amigo Jardel. Pela forma como tem jogado e feito golos, é quase impossível não atingir essa meta. É um avançado extraordinário e sabemos que os principais clubes estão sempre à procura destes jogadores”, afirmou André Cruz, campeão pelo Sporting nas épocas de 1999/2000 e 2001/2002.
O ex-internacional brasileiro confessou ter ficado surpreendido com a continuidade do sueco em Alvalade: “Sinceramente, pensei que saísse no final da época passada. Acho que ninguém esperava. No entanto, acabou por ficar e tem uma estatística superior à do ano passado. Dá que pensar… Acredito que irá sair mesmo no final desta época e tudo indica para Inglaterra.”
Apesar dos elogios, Cruz não deixou de brincar com a sua conhecida precisão nos livres diretos: “Faz muitos golos, mas não é melhor do que eu na cobrança de livres, isso não.”
Por fim, deixou uma nota otimista quanto ao futuro do goleador leonino: “É ainda muito jovem e é certo que irá jogar noutro grande clube da Europa. O seu estilo de jogo beneficia muitas equipas e já se sabe que não é fácil encontrar um ponta-de-lança que marque golos em todos os jogos.”