
Clayton, atacante brasileiro que tem sido destaque no Rio Ave, entrou na mira de Benfica, Sporting e FC Porto. Com 26 anos, o goleador vive a melhor fase da carreira e vem sendo observado de perto pelos três gigantes do futebol português.
A excelente temporada, com 17 gols e uma assistência em 31 jogos, fez o valor do jogador disparar. O Rio Ave definiu um preço de 15 milhões de euros para negociar o seu camisa 9 no próximo mercado de transferências.
Clayton chegou ao clube por empréstimo do Vasco da Gama, mas o Rio Ave não hesitou em exercer a cláusula de compra, investindo 3 milhões de euros para contratá-lo em definitivo até 2028.
Evangelos Marinakis, proprietário de 80% da SAD do Rio Ave e também dono do Olympiakos e do Nottingham Forest, vê no atacante uma oportunidade de lucro histórico. O clube está disposto a negociar, mas quer aproveitar o interesse crescente para garantir a melhor proposta possível.
O jogador já passou pelo futebol português no Casa Pia, mas foi em Vila do Conde que atingiu o auge, tornando-se um dos avançados mais letais da Liga Portugal.